O The Cribs é uma banda inglesa de indie-rock que nasceu em 2001 em um projeto de irmãos. É formada pelos gêmeos, Gary e Ryan Jarman e o caçula, Ross Jarman.

Seu primeiro álbum nomeado como The Cribs, recebeu nota 8 de 10 da NME, que os intitulou total lo-fi, título este que acompanhou a banda e muitas vezes pareceu sinônimo do grupo.

Mais tarde, os irmãos tiveram a participação do ex guitarrista dos The Smiths, Jhonny Marr, que entrou e se tornou um membro oficial de 2008 até 2011, quando anunciou sua saída oficialmente pelo site da banda para seguir carreira solo. Mas reforçou o seu orgulho de tudo que gravaram juntos.

O trio participa de diversos festivais, como o Coachella, Glastonbury, Leeds Reading Festival, sempre compondo o palco principal, o que demonstra a grandeza da banda.

O penúltimo disco  Ignore the Ignorant alcançou a 8ª colocação nas paradas britânicas. E segundo a revista Q, o The Cribs é  “a maior banda cult do Reino Unido”.

Esse ano lançaram In the Belly of the Brazen Bull, produzido por David Fridmann (Flaming Lips e MGMT) e gravado em Nova Iorque, no Tarbox Road Studio – houve algumas sessões também no Abbey Road, em Londres; e com Steve Albini, em Chicago, chegando ao 9º lugar na parada britânica.

Músicas