Paul Banks é o vocalista e guitarrista da banda norte-americana Interpol. O músico entrou para a banda em 1997 após ser convidado por um dos integrantes, Daniel Kessler, onde conheceu em uma viagem de intercâmbio.

No primeiro momento recusou, mas ao ouvir o som do cara resolveu aceitar e hoje é compositor de grande parte das músicas e letras do grupo.

Aclamado por sua criatividade e inteligência, Paul Banks é considerado um dos melhores vocalistas da década de 2000, e possui uma das vozes mais marcantes da cena indie-rock. Em seu primeiro projeto solo,Skyscraper”, lançado em 2009, ele usou o pseudônimo de Julian Plenti. O nome, uma espécie de disfarce, era utilizado há muito tempo para as composições que fazia. O músico, que se utiliza de uma mistura de indie rock com pós-punk, em seu segundo disco solo lançado em 2012, experimenta o novo e muda um pouco acrescentando elementos eletrônicos. O álbum vem com o seu próprio nome, “Banks”, onde escreveu todas as letras e compôs quase todas as melodias, superando assim as expectativas da crítica e público. Recebeu nota 8 de 10 da NME, onde consideraram que o músico se revigorou com um ótimo trabalho.

Vale reforçar que o Interpol continua em atividade. O nome do Julian Plenti já apareceu nos créditos do cd da banda.

Paul que já divulgou gostar de The Strokes e Hip Hop, lançou recentemente uma mixtape de hip hop com o intuito de divulgar ainda mais “Banks”, que está a todo vapor.

Músicas